sábado, 26 de março de 2011

Karate Girl

Eu e uma amiga estamos pensando seriamente em fazer aulas de karate. Não sou muito esportista e meu fisioterapeuta (isso mesmo, eu faço fisioterapia) disse que tenho que praticar atividades físicas. Agora me digam, que tipo de pessoa cruel diz para uma garota praticar exercícios? Mas tudo bem, achei uma coisa que parece legal: karate. Ainda não comecei a fazer, estou pesquisando um pouco sobre o assunto, mas já estou quase me convencendo de que esta é uma ótima ideia, o karate traz muitos benefícios e aí vão alguns deles para você que, como eu, não é muito chegada em esportes:

  • O esporte é SUPER indicado para as meninas, pois não exige muita força física, e sim inteligência, para surpreender o adversário.
  • Emagrece (em uma hora de aula você perde 950 kcal).
  • Desenvolve a coordenação motora e visual.
  • Ajuda no desenvolvimento da paciência, disciplina, perseverança, compreensão, concentração e foco. Ou seja, se vai indo mal na escola e precisa de um incentivo extra para estudar, o karate é perfeito para você.
  • Constrói a confiança, desenvolve e aumenta o auto-controle, a serenidade e a paz
  • É bom para o coração, fortalece ossos e músculos, cria resistência e torna o organismo menos susceptível a ferimentos e doenças.

Tá bom, eu já me convenci de que karate é um máximo, e você, não deu nem uma vontadezinha de pesquisar mais sobre o assunto não? Eu garanto que não vai se arrepender!


2 comentários:

Cuidado ao comentar!

Não escreva palavrões nem ofenda ninguém;
Seu comentário será lido e se aprovado será publicado;
Procure comentar sobre os posts, se quiser perguntar fora do assunto dos posts, pergunte na C-Box do Blog;
Aceitamos críticas, principalmente elogios!

Agora que já leu pode comentar seguindo as regrinhas!